(+351) 291 145 455 escolaagricola@madeira.gov.pt segunda a sexta: 09h00 - 17h30

A Escola Agrícola

Objetivos, Missão e Público-alvo

Objetivos:

O Governo Regional da Madeira criou a Escola Agrícola com o objetivo de potenciar os sectores agrícola e agroalimentar regionais, habilitando-os a promover a sua sustentabilidade e resposta aos desafios futuros, propiciando, entre outros, cursos vocacionais de atividades agrícolas, cursos profissionais técnicos e cursos de especialização tecnológica.

Missão:

A Escola Agrícola da Madeira tem por missão potenciar a prossecução dos objetivos de aumento da competitividade regional, atuando nas estruturas de produção, transformação e comercialização e, por outro lado, da proteção e melhoria da agricultura, da segurança alimentar e, consequentemente, das condições de vida das populações rurais da Região Autónoma da Madeira, com efeitos positivos na economia regional.

Público-alvo:
  • População em geral